Cauda Longa

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Após a publicação do livro de Chris Anderson, A Cauda Longa, esse termo caiu nas graças dos profissionais de marketing digital e se popularizou.

O termo long tail ou cauda longa, em português, é uma ferramenta que vem sendo utilizada cada vez mais no mercado online por proporcionar resultados positivos na segmentação de conteúdo. Esse é um recurso econímico da internet representado por um gráfico de curva, por isso o nome cauda longa, pois se assemelha a um dinossauro e sua longa cauda, veja imagens abaixo:

Este termo representa o ní­vel de procura pelo produto na internet, o que é uma informação extremamente preciosa á  empresa, uma vez que a mesma terá um feedback dos consumidores e estará preparada para agir caso o mercado não esteja respondendo positivamente.

Se avaliarmos o conceito para o varejo, significa que trabalhar com produtos que fazem parte da cauda longa pode se tornar mais rentável, no acumulado.

Já se avaliarmos na sua estratégia de Marketing Digital, você pode trabalhar palavras-chave de cauda-longa e obter mais sucesso!

O que são palavras-chaves cauda longa?

Palavras-chaves cauda longa ou long tail keywords são geralmente formadas por trás ou mais palavras, criando uma pequena frase e representando uma busca mais personalizada.

Essas palavras representam uma forma de se diferenciar tanto com a compra de palavras-chave no Google quanto com a execução de boas práticas de SEO.

Assim, os termos genéricos são deixados de lado para se dar preferência a palavras-chave mais específicas, que estejam mais próximas do conteúdo que você quer divulgar.

Isso significa que quanto mais especí­fico o termo de busca, maior a probabilidade de quem está realizando a pesquisa, comprar o produto ou serviço resultado da busca.

Por exemplo, quando alguém usa o termo “tênis” no Google, está num momento de pesquisa apenas, ou seja, como se diria numa loja fí­sica, “só olhando”, enquanto que uma pessoa que pesquise pelo termo “tênis masculino 43 Nike Air vermelho”, está num momento de compra mais avançado, pois já sabe o que quer e se você mostrar um anúncio que contenha estas informações, sua chances de vender são grandes.