Comércio Eletrônico no Instagram

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O SUCESSO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO DO INSTAGRAM ESTÁ CRESCENDO COM OS STORIES

Além dos grandes comércios digitais, como Amazon, Shopify, eBay e Alibaba, as plataformas de mí­dia social se tornaram um dos veículos mais eficazes para as marcas impulsionarem as vendas de comércio eletrônico.

A ascensão do marketing de influenciadores foi desencadeada confiança que os consumidores depositam em suas estrelas sociais favoritas; estudos mostram 11 vezes o ROI da publicidade tradicional. Isso fez com que o número de campanhas em 2018 mais do que dobrasse em relação a 2017.

Percebe-se que das plataformas sociais, a mais efica para marketing de influência seja o Instagram, que agora está sendo aproveitado em cerca de 93% das campanhas, de acordo com o CreatorIQ.

E sabe qual é o melhor formato de postagem nesta plataforma? O Instagram Stories, que cresceu 60% no último trimestre.

Para colocar isso em perspectiva, o Instagram está atualmente sendo alavancado mais do que o dobro da segunda plataforma social mais alavancada, o Facebook. Tanto o volume de campanha de marketing do Facebook quanto do Twitter influenciaram em 20% e 10%, respectivamente, no último ano.

OS PRÓXIMOS PASSOS PARA O SUCESSO DO COMÉRCIO SOCIAL DO INSTAGRAM

Então, o Instagram está obviamente bem posicionado para continuar sua jornada no e-commerce, mas como a plataforma pode garantir que não afaste os consumidores com sobrecarga de publicidade? Uma maneira é isolar o conteúdo potencialmente “intrusivo”. A plataforma já está no processo de construção de um aplicativo independente para compras chamado IG Shopping , que permite que os usuários naveguem por coleções de produtos dos comerciantes que seguem e as comprem diretamente do aplicativo.

Com a empresa já testando as águas com outros aplicativos até  nomes, como IGTV e Direct, o desenvolvimento de uma plataforma de compras dedicada pode ser imensamente valioso para as marcas.